PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
AOS INTERNOS DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

Ofertado há 11 anos!

Detalhes do Curso:

156 - FORMAÇÃO PARA VENDEDOR(A)

  CARGA HORÁRIA

180 horas
  VALOR

R$ 175,00

 

OBJETIVO GERAL

Promover a formação do cursista que deseja atuar na área de vendas, entendendo que nos dias atuais a exigência para este ramo é maior, pois requer habilidades específicas, melhores técnicas de venda e aprimoramentos diários.

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

  • Preparar o cursista para ser um profissional de vendas de sucesso;
  • Melhorar a comunicação, postura e apresentação pessoal;
  • Apresentar as regras básicas de marketing, aplicando-as com eficácia;
  • Demonstrar as principais técnicas de vendas e sua aplicação;
  • Ajudar na organização do profissional de vendas para que ele possa vender mais, fidelizando o cliente;
  • Apresentar técnicas de convencimento;
  • Ajudar o cursista a fazer uma interpretação correta do cliente.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • A Profissão e suas Tendências: Uma breve história da origem de vendas; O mercado profissional; O perfil do profissional de vendas; Empregabilidade;
  • Desenvolvendo um Bom Relacionamento Interpessoal: Interação entre comprador e vendedor; Somando forças: Trabalho em equipe; Diferença entre competição e colaboração; Comportamento do campeão de vendas.
  • Marketing: Produto e serviço: conceito clássico; Tangibilidade e intangibilidade; Onde focar: no produto ou no cliente?; Concorrência; Preço; Pontos fortes e pontos fracos.
  • Comunicação: A comunicação e suas regras; As formas de comunicação; Elementos da comunicação; Argumentação.
  • Conhecimentos Básicos Necessários para ser um Profissional de Vendas: O que os clientes querem; Tipos de clientes; Automotivação; Autocontrole.
  • Prepare-se para Vender: Pesquisa de prospecção; Clientes inativos; Registro de informações; O processo de decisão; Identificação de um cliente em potencial; Fontes de pesquisa.
  • Lidando com o Cliente: Abordagem; Abordagem pessoal; Abordagem telefônica; Mala direta; Abordagem social.
  • Objeções: Objeções; Como responder objeções.
  • Fechamento: Fechamento da venda; Técnicas de fechamento; Detalhes importantes.
  • Pós-Vendas: Continue a vender; Esteja sempre disponível; Seja interessante; Capacidade de adaptação.
  • Matemática Básica para Vendas: Matemática básica; Regra de três; Porcentagem; Juros; Juros simples; Juros compostos.